sexta-feira, 2 de março de 2012

Sobre expectativas...

    Ouço com uma frequência assustadora que, as pessoas não criam ou não gostam de formar expectativas, sejam em relação a situações diversas ou outras pessoas, principalmente neste último caso. Dizem que expectativa é ruim e decepcionante. "Vejo" muita gente "revoltada" e "deprimida", porque sofreu algum tipo de decepção e desilusão.
    Já eu, eu gosto de criar expectativas, acho bom e saudável. Mostra que apesar de tudo, tenho esperanças no mundo, na vida e nas pessoas. A decepção faz parte, e mesmo aqueles que juram que não têm expectativas se frustram e se decepcionam. É inevitável.
    Estamos sempre envolvendo as pessoas em algum tipo de situação que, provavelmente, só acontece na nossa cabeça, e quando ela não se realiza ou quando você percebe que a personalidade da pessoa não "permite" que ela haja como você gostaria, você se decepciona. Façamos, então, da decepção algo útil, aprendamos com isso. Mas, que fique claro, não é aprender a não ter expectativas, e sim não ter as MESMAS, criemos outras, inventemos novas situações, sejamos criativos, tentemos entender um pouco das pessoas: suas vidas, seus sonhos... sejamos esperançosos e confiantes.

    Quando alguém me decepciona eu fico feliz, porque sei que ainda tenho muito amor, fé e esperança no meu coração, para continuar acreditando que a vida é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário